quinta-feira, 14 de julho de 2011

1.Introdução

  A química está presente em todos os alimentos. Os alimentos são a fonte de energia para todos os seres vivos.
    A importância dos alimentos é suprir as necessidades do organismo, que através da metabolização do alimentos  são divididas em pequenas partes até se transformar em uma substância, essas substâncias supriram as necessidades de determinado sistema. O que não for usado dos alimentos será excretado do organismo e a outra parte será aproveitada.
   Os Nutrientes contidos nos alimentos que suprem as necessidades do nosso organismo tem 2 classificações básicas que são: Orgânicos e Minerais. Nos nutrientes orgânicos na maioria das vezes são encontrado o Carbono (C), Oxigênio (O), Hidrogênio (H) e nos nutrientes minerais o caso do Potássio (K) , Fósforo (P) , Ferro (Fe), Sódio (Na) entre outros.
    Nos Nutrientes Orgânicos, vamos destacar os Lipideos, Carboidratos, Proteínas. Vamos mostrar algumas de suas funções, Estrutura Moleculares dos compostos e etc.
    Nos Nutrientes Minerais iremos destacar os compostos da quimica inorgânica. As reações que ocorrem com esses compostos dentro do nosso organismo e também mostraremos de que forma esses compostos vão proporcionar uma vida saúdavel para os seres vivos.
    Também iremos mostrar as manipulações humanas nos alimentos como transgênicos, mostraremos também os Agrotóxicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário